January 7, 2022 Projeto temático iPhD seleciona bolsistas de pós-doutorado em Fotônica
Seleção busca profissionais com perfil excepcional, para atuar em importantes centros de pesquisa em Fotônica no país

Seleção busca profissionais com perfil excepcional, para atuar em importantes centros de pesquisa em Fotônica no país
O projeto temático Integrated Photonics Device (iPhD), da Unicamp, em parceria com as universidades Mackenzie e Unesp, anuncia seleção para bolsistas de pós-doutorado, com foco em Fotônica prática e teórica. São cinco bolsas disponíveis, nas áreas de fotônica integrada, materiais 2D e nanofotônica. As oportunidades têm o aporte financeiro da FAPESP durante vigência de 24 meses.
A seleção irá contemplar profissionais com perfil excepcional, que sejam cientificamente independentes e dispostos a trabalhar de maneira colaborativa com estudantes e outros investigadores. Doutores com formação em Física ou Engenharia são candidatos potenciais. Para participar da seleção, acesse o formulário disponível neste link e siga as instruções da página. Serão aceitas as candidaturas enviadas até o dia 20 de fevereiro de 2022.
Os benefícios incluem: bolsa isenta de impostos de R$ 7.373,10 por mês, ajuda de custo para viagens e instalação (para pesquisadores que não residam na cidade de Campinas / Brasil) e fundo de contingência para pesquisas (R $ 13.271,40 por ano) que custeiam viagens e outras despesas. Aplicam-se os requisitos e benefícios estipulados nos regulamentos da FAPESP, disponíveis neste link: http://fapesp.br/en/5427.
Liderança em Fotônica no iPhD
Com foco em estudos de Fotônica integrada, o iPhD é uma iniciativa de pesquisa que reúne 11 cientistas das universidades Unicamp, Mackenzie e Unesp. O projeto investiga os limites da fotônica integrada, na qual se exploram fenômenos lineares e não lineares em cavidades fotônicas em nanoescala e guias de onda. Também são desenvolvidos novos materiais que podem revolucionar as funcionalidades dos dispositivos fotônicos. Junto aos demais parceiros, a Unicamp é um importante centro de pesquisa em dispositivos ópticos, com projeção nacional e internacional nos estudos em Fotônica.