Laboratório de Fotônica da Unicamp oferece oportunidades para bolsistas

Laboratório de Fotônica da Unicamp oferece oportunidades para bolsistas

Programa nacional de incentivo à Fotônica financiará duas bolsas de pesquisa junto aos laboratórios da Unicamp

Programa nacional de incentivo à Fotônica financiará duas bolsas de pesquisa junto aos laboratórios da Unicamp

O Laboratório Integrado de Fotônica da Unicamp (LIF), com o apoio do programa Sistema Nacional de Fotônica (Sisfóton-MCTI), oferece duas vagas para bolsistas: uma delas, para atuar em pesquisa, inovação e promoção de parcerias com indústria; a segunda, mais específica para o suporte/pesquisa e inovação em Fotônica. O trabalho será desenvolvido sob a coordenação do prof. Dr. Newton Frateschi e vice-coordenação do prof. Dr. Hugo Figueroa.

A bolsa tem o valor mensal de R$ 4 mil reais, com duração de até 36 meses, em financiamento aprovado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico (CNPq). Serão aceitas as candidaturas de profissionais de nível superior com, no mínimo, seis anos de efetiva experiência em atividades de pesquisa, desenvolvimento ou inovação

Para participar da seleção, acesse o formulário disponível neste link e siga as instruções da página. Serão consideradas elegíveis as candidaturas enviadas entre os dias 9 e 22 de dezembro de 2021.

Os bolsistas deverão ter perfil de inovação, agindo também como facilitadores de transferência de tecnologia em interação com as empresas, através de contatos com a Agência de Inovação da Unicamp. Por fim, os candidatos devem atender aos seguintes requisitos:

Vaga 1: Bolsista com conhecimento básico em tecnologia e ciência e, preferencialmente, com experiência em empresas de tecnologia. Este bolsista agirá em forte interação com a Agência Inova, proativamente, na prospecção e busca de parceiros da indústria para possibilidades de consultoria, utilização dos laboratórios e desenvolvimento conjunto. Ele também poderá ser responsável por criar espaços virtuais para esta interação e para a difusão dos resultados do laboratório.

Vaga 2: Profissional com experiência em caracterização e modelagem de dispositivos ópticos ativos e passivos, para auxiliar no atendimento a usuários do laboratório e aprimoramento das montagens experimentais. Esta vaga é destinada a profissionais especializados em Fotônica.

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição.

Acesse aqui as normativas do CNPq para o modelo de bolsa em Desenvolvimento Tecnológico e Industrial A – DTI-A.

Carolina Goetten

Carolina Goetten has Master Degree in Language and Technology and a scholarship in Media and Science at iPhD research project.